Dois dias após os atentados terroristas na cidade de Paris, na França, que mataram mais de 120 pessoas, o grupo hacker conhecido como Anonymous declarou guerra ao Estado Islâmico, organização que assumiu a autoria dos ataques.
Em vídeo, um porta-voz usando a máscara de Guy Fawkes - que é a marca do grupo Anonymous - disse que membros de todo o mundo vão "caçar" os terroristas do Estado Islâmico. "Esperem por nós. Saibam que vamos achá-los e não vamos deixá-los. Lançaremos nossa maior operação até hoje contra vocês", diz o vídeo.
O porta-voz afirma ainda, em francês, que o objetivo é "unir a humanidade" e que o Estado Islâmico pode esperar por ataques cibernéticos "massivos". No Twitter, a organização Anonymous ainda alertou: "nós somos hackers melhores".
Não é a primeira vez que pessoas falando em nome do grupo Anonymous fazem ameaças ao Estado Islâmico. Em janeiro, após os atentados contra jornalistas e cartunistas da revista satírica Charlie Hebdo, também na França, os hackers também se declararam em ação contra os extremistas.
NESTA TERÇA FEIRA DIA 17/11/2015
O
grupo de hackers Anonymous disse nesta terça que mais de 5,5 mil contas
no Twitter ligadas ao Estado Islâmico foram derrubadas. A ação acontece
um dia após o grupo declarar guerra aos jihadistas, na sequência dos
ataques terroristas de Paris.
"Idiotas", dizem terroristas do Estado Islâmico para hackers do Anonymous
Mensagem circulou por grupos que pertenceriam a membros do EI no aplicativo Telegram, um concorrente do WhatsApp
Uma das principais formas de comunicação entre os terroristas do Estado Islâmico é o aplicativo Telegram, um concorrente do WhatsApp. Ontem (16/11), um grupo que acredita-se pertencer a seguidores do EI publicou a seguinte mensagem:
"Os hackers do Anonymous ameaçaram, num novo vídeo, que irão lançar um grande ciberataque contra o Estado Islâmico (idiotas)". As informações são do site Business Insider.
A resposta veio depois de um vídeo publicado por alguém que se identifica como membro do grupo hacker Anonymous. Na mensagem, lançada logo após os ataques em Paris, um integrante reforça a declaração de guerra feita aos terroristas do Estado Islâmico em janeiro deste ano, quando o EI matou funcionários do jornal francês Charlie Hebdo.
Além de chamar os Anonymous de idiotas, os terroristas aproveitaram para dar instruções de segurança aos integrantes dos grupos do Telegram. "Não abra links ao menos que você saiba a fonte. Mude o endereço de IP constantemente. Não converse com pessoas que você não conhece pelo Telegram ou por mensagem direta no Twitter".
Nenhum comentário:
Postar um comentário